X

Nadal arrasa Tipsarevic e decidirá contra Djokovic neste domingo

Sábado, 07 de março 2009 às 11:21:33 AMT

Link Curto:

Nadal x Sérvia - Davis 09 III
Leia mais:
Ferrer se vinga de Djokovic e abre placar para Espanha
Nadal: 'Tenho que jogar melhor para ganhar do Djokovic'
Djokovic lamenta fraca atuação e elogia Ferrer pela vitória

Rafael Nadal fez uma primeira partida impecável no piso de saibro em 2009. O número 1 do mundo não deu chances a Janko Tipsarevic, 47o. do ranking, e precisou de apenas 1h36min para marcar 6/1 6/0 6/2. A Espanha abriu 2 a 0 no confronto diante da Sérvia em Benidorm, mas os adversários diminuíram com a vitória nas duplas. Por isso, neste domingo às 7h, Nadal terá a chance de definir o confronto diante de Novak Djokovic, terceiro do mundo. O Tênis News mostra ao vivo a partida!

O tenista de Manacor, que não atuava no piso lento desde a vitória sobre os Estados Unidos nas semis da Davis em setembro de 2008, cometeu menos erros que o adversário (21 e 33) e fez o triplo de winners (27 a 9), vencendo quase o dobro de pontos (88 a 46).

A primeira parcial foi muito fácil para Nadal. O espanhol começou cometendo alguns errinhos nos dois primeiros games o que impediu a quebra logo de cara após duas chances perdidas. A partir do terceiro game o domínio foi total. Tipsarevic cometeu muitos equívocos e não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo Rei do Saibro e sucumbiu com duas quebras e 6/1 para Rafa que fechou com um ace após 32 minutos.

A segunda parcial foi um verdadeiro massacre. Rafa conseguiu três quebras e não precisou salvar nenhum break para marcar 6/0 em apenas 25 minutos. Tipsarevic chegou a pedir atendimento para mudar ataduras no pé e colocar esparadrapo na mão, mas nem assim conseguiu fazer algo.

A terceira etapa foi um pouco mais longa, durou 38 minutos. Tipsarevic lutou mais um pouco, fez dois games, teve duas chances de quebra, não converteu por bons pontos de Nadal, mas deu mais trabalho. Todavia o líder do ranking estava impossível, quebrou duas vezes, sacou em 5/2 teve 30/0. Rafa cometeu três erros bobos, deu uma chance ao adversário, mas voltou a se concentrar para fechar com 6/2 após erro de lob de Janko.

Este foi o segundo jogo entre os dois e Nadal se mantem com hegemonia. A Sérvia venceu o jogo de duplas com Nenad Zimonjic e Viktor Troicki marcando 7/6 (7/5) 6/4 7/6 (9/7) sobre Feliciano Lopez/Tommy Robredo. Rafael Nadal terá a possibilidade de fechar o confronto para os donos da casa, mas precisa bater o número 3 do ranking, Novak Djokovic, que caiu no primeiro jogo deste sábado por 6/3 6/3 7/6 diante de David Ferrer. Por sua vez, Djokovic precisa da vitória para empatar o duelo e levar a decisão para a quinta partida que a princípio será jogada entre Ferrer e Tipsarevic.

Nadal lidera os encontros diante de Djokovic por 10 a 4. O último deles foi uma epopéia nas semifinais Olímpicas em que djokovic jamais vai esquecer. ele teve um smash na mão no match-point, mas jogou pra fora e lamentou muito o equívoco. No saibro foram cinco jogos todos vencidos por Nadal, o último nas semis de Roland Garros no ano passado.
banner
banner