X

Definidos os finalistas da primeira fase Troféu Brasil de Tênis

Sábado, 07 de março 2009 às 09:36:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os quatro finalistas do III Troféu Brasil de Tênis foram definidos nesta sexta-feira, em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Nesta primeira fase da competição, o anfitrião mineiro, Minas Tênis Clube, decidirá o título do Grupo I contra seu conterâneo Praia Clube, enquanto o Clube Athlético Paulistano e o Esporte Clube Pinheiros decidirão o título do Grupo II, em Campinas. As finais acontecem neste sábado, às 10h. As quatro equipes já estão classificadas à segunda fase da competição, a ser disputada no segundo semestre de 2009.

Em Belo Horizonte, o Minas , atual campeão da competição, confirmou o favoritismo de sua equipe, formada pelo argentino Brian Dabul e pelos brasileiros Thiago Alves, Marcelo Melo, Andre Sá, Bruno Soares e Pedro Braga, diante do Grêmio Náutico União. A equipe mineira derrotou a gaúcha por 5 a 0. Já o Praia Clube surpreendeu o finalista de 2008, Sogipa, em confronto disputado e decidido com virada incrível depois de saírem perdendo por 2 a 0, sacramentada apenas com vitória de seu quinto jogador, João Carlos dos Santos, capitão da equipe, sobre Guilherme Lima.

Em Campinas, apenas um jogo nas semifinais, entre a Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e o Clube Athlético Paulistano. O Paulistano saiu na frente com o experiente Pablo Albano, mas a Hípica empatou com Rafael Paez. Albano voltou a vencer nas duplas ao lado de Roberto Cavalcante, mas Ricardo Barone voltou a empatar a partida. Ao final, Cavalcante marcou o ponto decisivo em dois tie-breaks e classificou o Paulistano para enfrentar o Pinheiros.

O Troféu Brasil de Tênis é disputado em sistema Round Robin, saindo-se vencedora a equipe que marcar o terceiro ponto do confronto. As partidas são em sistema melhor de três sets com até onze games nos dois primeiros, sem vantagem. Em caso de empate em 5/5, haverá desempate, e em caso de empate em 1 a 1 em sets, será disputado um Match Tiebreak.

Resultados da primeira fase

Grupo I

Minas Tênis Clube 5x0 Grêmio Náutico União

Dabul (MTC) d. Kelbert (GNU) 6/2 6/2
T. Alves (MTC) d. Nunes (GNU) 6/1 6/0
Melo/Sá (MTC) d. Aragon/Kelbert (GNU) 6/1 6/1
B. Soares (MTC) def. Aragon (GNU) 6/1 6/2
Braga (MTC) def. Rosa (GNU) 4-0 DESIST.

Praia Clube 3 x 2 Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa)

A. Bonatto (SGP) d. Pinheiro (PCL) 6/0 6/5(4)
D. Matos (SGP) d. Severino (PCL) 6/2 6/3
Pinheiro/Ribeiro (PCL) d. Bonatto/Matos (SGP) 5/6(5) 6/4 12/10
Ribeiro (PCL) d. Posselt (SGP) 4/6 6/4 10/3
Santos (PCL) d. Lima (SGP) 6/3 6/3

Final: Minas Tênis Clube x Praia Clube

Grupo II

Clube Athlético Paulistano 3x2 Sociedade Hípica de Campinas

Pablo Albano (CAP) d. Henrique Tsukamoto (SHC) 6/3 6/4
Rafael Paez (SHC) d. Frederico Casaro 6/4 6/5(4)
P.AlbanoR.Cavalcante (CAP) d. H.TsukamotoR.Paez (SHC) 6/3 6/3
Ricardo Barone (SHC) d. Estevan Souza 6/1 6/2
Roberto Cavalcante (CAP) d. Rodrigo Minozzo (SHC) 6/5(2) 6/5(3)

Final: Clube Athlético Paulistano x Esporte Clube Pinheiros
banner
banner