X

Pré-Quali do Banana Bowl começa nesta segunda-feira

Sábado, 07 de março 2009 às 06:11:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Pré-qualifying do 39o Banana Bowl da categoria 18 anos, com 80 inscritos nas chaves masculina e feminina, começa nesta segunda-feira, nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis (SC). O torneio, que conta pontos de Grupo II para efeitos de ranking nacional, distribui democraticamente oito convites ( quatro no masculino e quatro no feminino) da penúltima etapa da Gira Cosat, que também será disputada na capital catarinense, no Lagoa Iate Clube, entre os dias 14 e 22 de março.

A disputa pelos convites reúne os melhores tenistas do ranking nacional na categoria 18 anos, atletas que não jogaram torneios internacionais nos últimos meses e não possuem ranking mundial. Tenistas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, Maranhão e Santa Catarina confirmaram presença no evento que antecede o torneio mais tradicional da América do Sul.

Na chave masculina o principal favorito à vaga é Rafael Rondino, líder isolado da categoria que antecede o profissionalismo. Vindo de Barueri, interior de São Paulo, Rondino saiu adiantado na chave, estréia somente na terça-feira e está em busca do terceiro título em torneios nacionais nesta temporada. Já o segundo pré-classificado, Felipe Custódio(SP), ocupa a segunda melhor posição no ranking da CBT e tem pela frente o dono da casa, Rodrigo Schaefer(SC), no último jogo desta segunda-feira.

No feminino as gaúchas Juliana Pires e Maria Bohrer lideram a lista. Por este motivo, as jogadoras que estão entre as Top 5 do Brasil entram em ação apenas na segunda rodada. Vinte e cinco jogos abrem a programação desta segunda-feira e a entrada no clube é gratuita.

Já os jogos do pré-qualifying das categorias 14 e 16 anos acontecem na Academia Slice Tênis, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

é-quali 39º Banana Bowl 18 anos Local: Federação Catarinense de Tênis

De: 09 a 12 de março

39º Banana Bowl 18 anos – Florianópolis/SC
Local: Lagoa Iate Clube
Qualifying: 14 e 15/03
Chave: 16 a 22/03

Pré-Quali dos 14 e 16 anos também começa na segunda - O pré-qualifying dos 14 e 16 anos, masculino e feminino, do 39º Banana Bowl tem início nesta segunda-feira, nas quadras da academia Slice Tennis, com a participação de 182 inscritos de nove estados brasileiros – SP, RJ, MT, MG, SC, PR, CE, AP e GO – e mais Distrito Federal.

Os campeões de cada categoria ganharão vaga na chave principal do Banana Bowl, enquanto o vice-campeão e o terceiro colocado garantirão vaga no qualifying.

O 39º. Banana Bowl, categorias 14 e 16 anos, será jogado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, entre os dias 14 e 23 de março.
banner
banner