X

Torneio de tênis escolar e Universitário começa neste sábado no PR

Sexta, 06 de março 2009 às 11:18:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A primeira seletiva da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário começa a ser disputada neste sábado, dia 7 de março, com a presença em quadra de tenistas de várias regiões do Paraná da categoria 12 anos masculino e feminino. O evento que irá reunir alunos de instituições de ensino público e particular na disputa, como prêmio, levará aos Estados Unidos os destaques da seletiva.

A Copa Itaú estréia em Curitiba, com jogos entre os dias 7 e 31 de março, nas quadras do Clube do Tênis (Rod. João Leopoldo Jacomel, 12,677 - Jd. Guairaca), com a participação das categorias juvenis dos 12, 14 e 17 anos e universitária, em disputa simples e de duplas.

O tenista Gabriel Sidney, do colégio Bom Jesus, primeiro colocado no ranking estadual e número 03 do ranking nacional da categoria 12 anos masculino, diz que essa seletiva é uma excelente oportunidade para os atletas que estão iniciando a carreira. “Eventos como este são importantes para revelar os futuros talentos do tênis. Quero muito conquistar esse título para ganhar a viagem e o treinamento nos EUA”, diz Sidney, que é considerado um dos favoritos na categoria pelo excelente desempenho realizado neste início da temporada, ele que foi campeão da etapa de Santos de um importante circuito nacional.

Ana Bolson, um dos destaques no tênis feminino paranaense, número 01 do ranking estadual, conta que tem intensificado os treinos para conquistar o título da Copa Itaú. “Tenho treinado diariamente e com bastante intensidade na parte física. Estou bem confiante e quero entrar em quadra para ganhar o título desta seletiva”, revela.

Os jogos da seletiva serão divididos em etapas. A disputa da categoria 12 anos será entre os dias 7 e 12 de março. No período de 14 a 17 de março, serão realizados os jogos da categoria universitário. De 21 a 24 de março, entram em quadra os atletas da categoria 14 anos. Na última semana do mês, entre 28 e 31 de março, será disputada a categoria 17 anos.

Os campeões de simples em cada categoria vão receber como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, traslado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premiará com troféu a "Melhor Instituição de Ensino", de acordo com o desempenho de seus atletas na chave de simples e de duplas.

PROGRAMAÇÃO - 07 DE MARÇO

9 horas
Santiago Villalobos (E.Internacional) x Humberto Brunetti (D.Bosco)
Dylan G.Ribeiro (C.Srª Fátima) x Bruno B.Vasconcelos (B.Falarz)
Brian K.Okubo (B.Jesus-Intern.) x Caio G.Moraes (Santa Cruz)
Cassiano A.Ribeiro (C.S.Cândida) x Vitor Bertoldi (C.Santa Maria)
Luigi B.Trombini (Positivo Jr.) x Matheus B.Roth (C.Rui Barbosa)

10 horas
Gabriel B.Cichon (C.Santa Maria) x Flávio A.Tonon Fº (C.Marista)
Leonardo P.Lamers (Positivo Jr) x Rafael A.Silva (B.Falarz)
Leonardo M.Lobo (A.Guarda) x Renan F.Santos (Martinus)
João Victor Silva (C.Paranaense) x Cassiano Bobato (C.Rui Barbosa)
Leonardo Moreira (Merhy Gaertner) x Mateus S.Rucci (C.Ideal)

11h30
Diego L.Sebastião (E.São Braz) x Vinicius L.Santos (C.Paranaense)

SERVIÇO: COPA ITAÚ DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO

Local: Clube do Tênis (Rod. João Leopoldo Jacomel, 12,677 - Jd. Guairaca) Realização: Trysports

Período: De 7 a 31 de março
Categoria 12 anos (de 07 a 10 de março) – inscrições encerradas.
Categoria Universitário (de 14 a 17 de março) – inscrições até dia 9 de março.
Categoria 14 anos ( de 21 a 24 de março) – inscrições até dia 16 de março.
Categoria 17 anos ( de 28 a 31 de março) – inscrições até dia 23 de março.
Inscrições: gs@gseventos.com.br ou telefone (41) 3254-3930
banner
banner