X

Espanha x Sérvia pode terminar na terça-feira

Sexta, 06 de março 2009 às 09:47:47 AMT

Link Curto:

Vendaval - Espanha x Sérvia II

Leia Mais:
Vendaval derruba arquibancada e suspende Espanha x Sérvia
Nadal: 'Não estou pensado no Djokovic'
Espanha entra em quadra para quebrar tabu

Soeren Friemel, árbitro geral do confronto Espanha x Sérvia, válido pela primeira rodada da Copa Davis, informou que o regulamento da competição permite que cada confronto possa terminar até a terça-feira caso seja necessário. Os jogos dessa sexta-feira foram adiados para sábado após rajadas de vento deslocarem parte da arquibancada na quadra central construída em Benidorm.

Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta sexta estiveram presentes membros da Federação Espanhola de Tênis, engenheiros da instalação e Friemel que explicaram os problemas ocorridos na noite de ontem e os planos de conserto.

Nesse momento os operários ainda estão parados esperando que os ventos diminuam para começar os reparos. Eles precisam de segurança já que os defeitos foram causados a 20 metros de altura. Segundo o engenheiro, são necessárias entre dez e doze horas de trabalho. Caso seja necessário, os operários trabalharão de noite.

Alberto Riba, diretor geral da RFET, explicou que no fim da tarde e de madrugada sopraram ventos de até 89km/h que causaram defeitos na zona alta da grade oeste do estádio. A estrutura da quadra não sofreu danos. "Se produziu um efeito vela onde peças de plástico e tubos foram dobrados", disse Dionisio Díez, engenheiro responsável pelas obras no local.

"Temos um grupo de 40 pessoas esperando para começar os trabalhos, mas como devem subir em uma altura de 20 metros precisam de segurança. Começaremos as obras assim que o vento terminar. A cada três ou quatro anos vamos nos reunir para avaliar a situação".

O técnico assegurou que a estrutura principal não sofreu danos e que se cumpriu todo o protocolo com os fabricantes, dando máxima segunrança aos torcedores após os reparos serem feitos.

"As condições do estádio eram perfeitas. A Federação Espanhola fez um bom trabalho, mas o clima foi o responsável por mudar tudo", disse o árbitro geral que se tudo estiver sanado até amanhã, pretende realizar jogos de simples e duplas no mesmo dia, terminando a eliminatória no domingo. Mas ele não descartou que os jogos possam terminar até mesmo na terça-feira. Há uma remota chance de se suspender o duelo, que no caso teria que ser jogado também na Espanha, mas isso está, por enquanto, fora dos planos da organização: "Em nenhum momento planejamos jogar essa eliminatória sem público. Vamos fazer todo o possível para jogar essas partidas aqui, e como já disse o árbitro -geral, dispomos até terça-feira", destacou o responsável da RFET.

Quem comprou ingresso apenas para o dia de hoje terá garantido a devolução de seu dinheiro ou poderá trocar por entradas para sábado.

As equipes planejam treinos na quadra anexa para está tarde, caso o vento permita. A princípio o primeiro jogo da eliminatória entre David Ferrer e Novak Djokovic está marcado para 6h deste sábado, caso o clima ajude.
banner
banner