X

Vendaval derruba arquibancada e suspende duelo Espanha x Sérvia

Quinta, 05 de março 2009 às 21:36:52 AMT

Link Curto:

Vendaval - Espanha x Sérvia II
O duelo entre Espanha x Sérvia que estava marcado para começar nesta sexta-feira a partir das 7h, horário de Brasília (11h horário da Espanha) foi suspenso devido à fortes rajadas de vento que derrubaram parte da estrutura da arquibancada montada no complexo de Terra Mítica, situada na cidade de Benidorm.

Depois de uma reunião nesta noite, a organização decidiu adiar os dois primeiros jogos de simples para sábado entre David Ferrer x Novak Djokovic e Rafael Nadal x Janko Tipsarevic já que é necessário uma demora de oito a nove horas para reconstruir a estrutura danificada.

"O vento fez com que cadeiras voassem da parte de cima e a estrutura ficou comprometida", explicou Soren Frienel, portavoz da Federação Internacional de Tênis. "O cancelamento do primeiro dia de jogos foi feito para garantir a segurança dos torcedores", adicionou a Real Federação Espanhola de Tênis em um comunicado.

A partida de duplas foi adiada para domingo a partir das 7h. Caso sejam necessários, os últimos jogos de simples seriam jogados também no domingo após a partida de duplas. Se por ventura o confronto não puder ser completado no domingo, por falta de luz natural, há a possibilidade dos tenistas invadirem a segunda-feira para completar o duelo.

A organização anunciou uma coletiva de imprensa para a manhã desta sexta-feira onde dará mais detalhes e se dirá se a eliminatória poderá ou não ser jogada.
banner
banner