X

Crianças de comunidades carentes participam do Rio Champions no RJ

Quinta, 05 de março 2009 às 16:50:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As crianças que participam dos projetos sociais do Complexo da Maré, Tenista de Verdade, e dos morros da Rocinha, Vidigal e Cruzada, que frequentam o Tênis na Lagoa participarão do Rio Champions, o mais competitivo circuito mundial de campeões, que chega ao Rio, na semana que vem (12 a 15 de março), com John McEnroe, Jim Courier, Pat Cash, Goran Ivanisevic, Jimmy Arias, Mikael Pernfors, Jaime Oncins e Fernando Meligeni.

Meninos e meninas, de 6 a 15 anos de idade, de ambos os projetos foram convidados pelo Rio Champions para verem de perto os campeões de Grand Slam e ídolos do esporte mundial. As 60 crianças estarão na HSBC Arena no dia 12 de março e acompanharão o dia de abertura do Rio Champions em que se enfrentarão: Jaime Oncins e Jimmy Arias; Jim Courier e Pat Cash; John McEnroe e Mikael Pernfors e Fernando Meligeni e Goran Ivanisevic.

Os oito astros do Rio Champions estão divididos em dois grupos. O Maracanã conta com John McEnroe, Mikael Pernfors, Jiimy Arias e Jaime Oncins; o Corcovado com Jim Courier, Goran Ivanisevic, Pat Cash e Fernando Meligeni. Na primeira fase, será disputado um round robin (todos contra todos) e os líderes de cada chave se encontram na final de domingo, enquanto os vice-líderes jogam pela terceira colocação. O Rio Champions distribui US$ 150 mil em prêmios e o campeão embolsa um cheque de US$ 54 mil.
banner
banner