X

Tipsarevic quer usar bom retrospecto em Davis para surpreender Nadal

Quinta, 05 de março 2009 às 09:43:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Janko Tipsarevic, número 47 do mundo, foi eleito número dois da Sérvia para o confronto diante da Espanha na Copa Davis e terá a ingrata missão de enfrentar Rafael Nadal, o Rei do Saibro, justamente no primeiro dia e na casa dele, em Benidorm.

Mesmo sabendo que suas chances são remotas - Nadal é tetracampeão de Roland Garros e nos últimos anos perdeu apenas duas partidas no piso lento -, Tipsarevic acredita no bom retrospecto de Davis para surpreender. Ele tem 26 vitórias e apenas nove derrotas, tendo vencido 19 jogos em 21 no pó de tijolo: "Não poderia ser mais díficil enfrentar Nadal, número 1 do mundo e possivelmente o melhor de todos os tempos no saibro. Mas eu tenho um bom histórico em Copa Davis, me dei bem contra tenistas top 10 e nunca se sabe o que pode se passar numa Davis", disse Tipsarevic.

Apesar de dizer que joga bem contra top 10 em Davis, Tipsarevic nunca venceu um tenista desse tipo nesta competição. Encarou Lleyton Hewitt em 2007 e Roger Federer no ano anterior e foi derrotado.
banner
banner