X

Simon e Tsonga jogam simples contra Rep. Tcheca. Monfils é cortado

Quinta, 05 de março 2009 às 09:29:59 AMT

Link Curto:

Jo Tsonga - Melbourne 09
A França definiu seu time de última hora para o duelo contra a República Tcheca em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis que será disputado no carpete coberto de Ostrava.

O capitão Guy Forget escolheu Gilles Simon, número 8 do mundo, e Jo Wilfried Tsonga, 11o. colocado, para os jogos de simples e a dupla Richard Gasquet/Michael Llodra. Llodra substitui Gael Monfils, décimo colocado que adiou sua estreia na competição e foi cortado da equipe alegando lesão.

Simon terá a responsabilidade de abrir o confronto contra o número 2 do time da casa, Tomas Berdych, a partir das 10h30 desta sexta-feira. O francês lidera os confrontos por 2 a 1.

Logo a seguir, Tsonga entra em quadra e pega o embalado Radek Stepanek, campeão dos torneios de San Jose e Brisbane neste ano (além de ser vice em Memphis). Os dois atuaram apenas uma vez no circuito com triunfo de Tsonga no Masters de Paris no fim de 2008.

Nas duplas de sábado, Lukas Dlouhy e Jan Hernych representam o time da casa contra Gasquet e Tsonga. No domingo a ordem dos jogos de simples se inverte com Simon x Stepanek e Tsonga x Berdych.

Veja os horários dos jogos:

Sexta (06/03):
10h30 - Tomas Berdych (CZE) v Gilles Simon (FRA)
A Seguir - Radek Stepanek (CZE) v Jo Tsonga (FRA)

Sábado (07/03):
10h00 - Lukas Dlouhy/Jan Hernych (CZE) v Richard Gasquet/Michael Llodra (FRA)

Domingo (08/03):
9h00 - Radek Stepanek (CZE) v Gilles Simon (FRA)
A Seguir - Tomas Berdych (CZE) v Jo Tsonga (FRA)
banner
banner