X

Djokovic e Ferrer abrem Espanha x Sérvia. Nadal pega Tipsarevic

Quinta, 05 de março 2009 às 08:28:06 AMT

Link Curto:

Nadal x Djokovic - Davis 09 II
Novak Djokovic, número 3 do mundo, e David Ferrer, 12o. colocado, reviverão a final do ATP de Dubai (Emirados Árabes) realizad no último sábado, já no primeiro jogo do duelo Espanha x Sérvia disputado no saibro de Benidorm válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. O Tênis News mostra ao vivo o confronto. Foto: Nadal e Djokovic se cumprimentam em sorteio

Djokovic e Ferrer entrarão em quadra a partir das 7h e farão o oitavo duelo. No geral, o tenista sérvio lidera por 4 a 3, mas Ferrer quer dar o troco da derrota sofrida na final do torneio árabe e manter sua hegemonia no piso lento o qual venceu nas duas vezes em que se enfrentaram (Bucareste 2004 e Monte Carlo 2007).

Logo após este duelo será a vez de Rafael Nadal entrar em ação. O número 1 do mundo vai encarar Janko Tipsarevic, 47o. colocado e eleito como número 2 da Sérvia. Rafa defende uma invencibilidade de dez jogos em partidas de simples na Davis e quer sua segunda vitória no segundo jogo contra Tipsarevic.

No sábado, Feliciano Lopez e Tommy Robredo foram eleitos para jogar duplas contra Nenad Zimonjic, ex-número 1 da categoria, e Novak Djokovic. No domingo, o grande encontro entre Nadal e Djokovic será a primeira partida e caso necessário, Ferrer x Tipsarevic fecham o confronto.

Lembrando que a Espanha é a atual campeã e não perde um duelo em casa há 15 confrontos. A última vez que eles caíram foi em 1999 justamente para o Brasil após grande participação de Gustavo Kuerten em Lérida.

Veja os horários dos jogos entre Espanha x Sérvia

Sexta-Feira (06/03):
7h00 - David Ferrer (ESP) v Novak Djokovic (SRB)
A Seguir - Rafael Nadal (ESP) v Janko Tipsarevic (SRB)

Sábado (07/03):
9h00 - Feliciano Lopez/Tommy Robredo (ESP) v Novak Djokovic/Nenad Zimonjic (SRB)

Domingo (08/03):
7h00 - Rafael Nadal (ESP) v Novak Djokovic (SRB)
A Seguir - David Ferrer (ESP) v Janko Tipsarevic (SRB)
banner
banner