X

Chuva adia estreia de brasileiros em Portugal

Quinta, 05 de março 2009 às 00:17:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os atletas Fabricio Neis, Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolim, do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), ainda não conseguiram fazer suas estréias na chave principal do torneio future na cidade de Faro, em Portugal, que oferece premiação total de US$ 10 mil. Por causa da chuva insistente, as rodadas sofreram diversos atrasos e os gaúchos aguardam pelo tempo bom.

Por enquanto, o único jogador a entrar em quadra foi Fabricio Neis, que obteve três boas vitórias no qualifying. A primeira foi contra Cristian Gonzalez Mendez, da Espanha, por 7/5, 6/1. Depois, eliminou o francês Nicolas Rosenzweig por 7/5, 7/6(3). Na rodada decisiva o tenista do IGT passou pelo espanhol Xavier Garcia Parra marcando 6/4, 7/6 (5). Na chave principal, Neis enfrentará o croata Marin Badaric. "Todos os jogos do quali foram bem difíceis e serviram como grande experiência", disse Neis.

Demoliner, cabeça-de-chave número 6 do torneio, terá na primeira rodada o confronto com Morgan Mannarino, da França, enquanto Guidolim enfrentará o tcheco Jan Blecha. Na chave de duplas, Demoliner e Guidolim fazem parceria para enfrentar, na estréia, os croatas Marin Badaric e Tibor Simic.
banner
banner