X
banner

Nadal e Ferrer fazem semifinal espanhola em Miami

Quinta, 31 de março 2005 às 14:31:32 AMT

Link Curto:

Rafael Nadal - Miami
A Espanha terá uma semifinal todinha dela. Rafael Nadal e David Ferrer se classificaram nessa quarta-feira para a penúltima fase do Masters Series de Miami disputado na Ilha de Key Biscaine.

Nadal conquistou sua 14ª vitória seguida e provou estar numa fase estupenda. Ele conquistou na seqüência os títulos na Costa do Sauipe e em Acapulco (não participou de Indian Wells).


Nadal se tornou o jogador mais jovem a atingir a semifinal em Miami, ele tem 18 anos. O espanhol derrotou nas quartas o sueco Thomas Johansson por 2 sets a 0 em fáceis 6/2 6/4 usando seu potente forehand (ele é canhoto).

Já seu compatriota, David Ferrer, a surpresa do torneio, derrotou o cabeça-de-chave número 26, o eslovaco, Dominik Hrbaty em rápidos 1h05min por 2 a 0 6/2 6/3. Ferrer busca chegar a primeira final de Masters Series na carreira e a primeira final de torneios desde Sopot (Polônia) em 2003.

O único confronto entre Ferrer e Nadal foi no saibro de Sttutgart na Alemanha em 2004. Ferrer levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1 6/3 6/7 7/5, válido pelas quartas de final.

“Estou muito surpreso. Não esperava chegar tão longe num torneio Masters Series.” “Será bom jogar com Rafael (Nadal), pelo menos um espanhol fará a final do torneio.”

Nesta quinta serão definidos os outros dois classificados para as semifinais. Roger Federer encara o britânico Tim Henman. A outra partida será entre os americanos André Agassi e Taylor Dent.
banner
banner