X

Federer despacha Agassi e pega Safin

Terça, 25 de janeiro 2005 às 17:46:14 AMT

Link Curto:

Federer x Agassi
O número 1 do mundo Roger Federer superou Andre Agassi com facilidade pelas Quartas de Final do Aberto da Austrália. A partida foi 3 sets a 0 para o suíço, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, em apenas 1 hora e 39 minutos.


Apresentando um elevadíssimo nível de jogo, o suíço não deu chances à Agassi desde o começo. No primeiro set a partida seguiu equilibrada até o sexto game, quando Federer conseguiu a quebra. Com a vantagem, o número 1 do mundo ainda teve que salvar 3 break points no nono game antes de confirmar a vitória por 6/3.

Sentindo o golpe, o americano teve o seu serviço quebrado logo no primeiro game do segundo set. No sexto game, Agassi teve a chance de devolver a quebra e mais uma vez não aproveitou.


Controlando o restante do set, Federer confirmou seus serviços com facilidade e venceu por 6/4.
Em uma repetição da segunda parcial, Federer quebrou o saque de Agassi logo no início. Abusando dos winners e sem dar chance ao americano, Federer venceu o set novamente por 6/4 e a partida por 3 a 0.

A superioridade de Federer não foi vista apenas no placar. O suíço conseguiu 46 winners e 22 aces na partida, contra 13 winners e apenas 1 ace do americano. Além disso, o número 1 do mundo cedeu apenas 7 pontos em seu serviço nos seus últimos 8 games de saque.

Após o jogo, Agassi reconheceu a superioridade de Federer sobre os demais jogadores: "Ele faz todos os golpes bem e, em muitos, ele é excelente".

Federer enfrentará na semifinal o russo Marat Safin, que venceu o eslovaco Dominik Hrbaty em 3 sets. O suíço espera dificuldade no encontro: "Sem dúvida será uma partida bastante equilibrada. Ele saca forte e isso pode dificultar as quebras".

O confronto direto entre os dois parece apontar para uma vitória tranqüila de Federer, já que ele venceu seis contra apenas um de Safin. Porém, na última partida entre eles, na semi-final da Tennis Masters Cup em Houston, o suíço venceu por 6/3 7/6, com muitas dificuldades na segunda parcial, que só foi decidida em 20 a 18 no tie-break.
banner
banner