Rafael Nadal, número 1 do mundo, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e admitiu preferência por não enfrentar Novak Djokovic, terceiro colocado do ranking, no duelo contra a Sérvia na Copa Davis.
Nadal e Djokovic tem encontro marcado para a primeira partida de domingo: "Tomare que não tenha que jogar contra ele pois assim teríamos fechado o confronto em 3 a 0, mas creio que não será dessa forma. Essa eliminatória promete ser parelha", disse o jovem de 22 anos que foi irônico ao responder a pergunta se sua lesão estava o deixando com poucas partidas: "Depois das batalhas na Austrália e sem descansar em Roterdã (Holanda), não posso pensar que deva jogar mal aqui".
No início da semana o capitão sérvio Bogdan Obradovic afirmou conhecer os pontos fracos de Nadal e destacou que o líder do ranking vem de lesão e não joga há meses no saibro. Rafa, de novo irônico, respondeu: "Se ele conhece meus pontos fracos vamos ver se aplica. Nós vamos jogar e por sorte me dei bem no saibro nas últimas temporadas".