X

Nalbandian desiste da Davis e capitão corre atrás de Del Potro

Terça, 03 de março 2009 às 12:46:41 AMT

Link Curto:

Nalbandian - Davis II
Capitão argentino da Copa Davis, Modesto Vazquez, que faz sua estreia neste final de semana contra a Holanda em Buenos Aires, confirmou hoje que David Nalbandian, número 14 do mundo, não disputará a eliminatória.

Nalbandian segue afetado por uma virose adquirida durante o ATP de Acapulco e não conseguiu treinar bem ontem na primeira sessão realizada pelos argentinos no piso de saibro.

Vazquez antecipou que vai entrar em contato com Juan Martin Del Potro, número 1 do país e sétimo do mundo, para tentar convencê-lo a jogar. Del Potro havia dito que não atuaria pela forte mudança de superfície já que vem jogando nas quadras rápidas americanas.

Caso não consiga convencer o natural de Tandil, Vazquez terá que usar outras opções: "Conversamos com Nalbandian e chegamos à conclusão que não podia jogar a Davis. Vamos ver que o substitui. Temos vários jogadores que vem atuando no saibro como Jose Acasuso e Martin Vassallo Arguello", disse Vazquez que confirmou ter feito contato com os jogadores citados.

A notícia boa para os atuais vice-campeões da Davis é a melhora de Juan Monaco: "Monaco vem melhorando de seu problema. Não é uma fratura (osso da tíbia na perna esquerda) e sim uma dor forte, mas a idéia é que esteja pronto para sexta".
banner
banner