X

Ex-número 1 afirma que calendário encurtou a carreira de Guga

Terça, 03 de março 2009 às 11:45:50 AMT

Link Curto:

Guga - Copacabana
Ex-número 1 do mundo, bicampeão do Australian Open e de Roland Garros, o americano Jim Courier concedeu entrevista nesta terça-feira ao jornal O Globo e disse que o calendário extenso da ATP foi o causador da curta carreira do ídolo brasileiro Gustavo Kuerten.

"Guga era um tenista lindo de ver jogar e todos nós sofremos com sua lesão, que privou o esporte de carisma e alegria. Mas o que aconteceu com ele não é raro no tênis, cada vez mais um jogo violento para o corpo dos tenistas. O calendário é longo demais e os dirigentes insistem em andar na contramão da história. Todos os principais esportes do mundohoje protegem as suas estrelas", disse Courier que virá ao Brasil no fim da próxima semana para disputar o Rio Champions na Arena Multiuso da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Não é somente Courier que reclama do calendário. Tenistas como Roger Federer e Rafael Nadal batem o tempo todo nessa tecla durante a temporada. A ATP buscou uma reformulação neste ano, mas o ano ficou ainda com 11 meses de torneios.
banner
banner