X

McEnroe e Oncins no mesmo grupo do Rio Champions. Meligeni enfrenta Courier

Segunda, 02 de março 2009 às 15:36:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pela definição dos grupos do Rio Champions, de 12 a 15 de março na HSBC Arena, anunciada nesta segunda-feira pela organização do evento, a emoção estará garantida desde a primeira rodada, com jogos que prometem ser marcantes. Como forma de homenagear o Rio de Janeiro, as chaves foram batizadas com verdadeiros ícones da Cidade Maravilhosa: Maracanã e Corcovado.

O grupo Maracanã é liderado pelo norte-americano John McEnroe, dono de sete títulos individuais de Grand Slam. O conhecido “Big Mac” vai ter adversários fortes pela frente de quinta-feira a sábado, quando é disputado o round robin – fase em que todos jogam contra todos -. Na disputa por uma vaga na final de domingo estarão no caminho do norte-americano jogadores como o brasileiro Jaime Oncins, dono de um talento invejável; o sueco Mikael Pernfors, finalista de Roland Garros; e o também norte-americano Jimmy Arias, ex-número 5 do ranking da ATP e tenista mais novo a disputar a chave principal do US Open, quando tinha apenas 16 anos.

O grupo Corcovado tem à frente o bicampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo Jim Courier. O norte-americano joga numa chave em que estão outros dois campeões de Grand Slam, Goran Ivanisevic e Pat Cash – ambos vencedores em Wimbledon -, além do sempre perigoso e lutador brasileiro Fernando Meligeni.

Os jogos do round robin serão disputados de quinta-feira a sábado, sempre a partir das 17 horas. Os vencedores de cada uma das chaves se enfrentam na final de domingo, e um pouco antes os vice-líderes de cada chave disputam a terceira colocação. A premiação total do evento é de US$ 150 mil e o campeão vai embolsar um cheque de US$ 54 mil.
banner
banner