X

Ex-top 5, Schuettler dispara contra federação alemã

Segunda, 02 de março 2009 às 14:37:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rainer Schuettler já esteve entre os cinco melhores do mundo em meados de 2004. Nos últimos anos vinha sofrendo com lesões, despencou, mas retornou para perto dos 30 melhores após alcançar as semifinais em Wimbledon. Nesta segunda-feira ele concedeu entrevista ao diário britânico Daily Mail e não poupou criticas a federação alemã.

"O que me preocupa é a federação. Primeiro nós perdemos Hamburgo que era um Masters, depois Berlim na WTA. Nós fomos uma das grandes nações do tênis e derepente tudo se foi. Sempre tivemos bons juvenis, mas agora eles não vão bem nos profissionais. Tommy Haas, Nicolas Kiefer e eu não estamos ficando jovens. Sempre tivemos tenistas top 10, eu fui número 5, Haas número 2, Kiefer o número 4 e não temos ninguém há dois anos. Tivemos grandes tenistas antes disso como o Boris Becker, Steffi Graf, Michael Stich. Agora não vejo ninguém", reclamou Schuettler que deu a solução para o reerguimento do tênis local.

"Seria melhor que tivessemos um sistema como na França ou Espanha com um local para todos treinarem. Em Paris todos são bons amigos mas na Alemanha cada um faz as coisas de forma separada".
banner
banner