X

Nadal atinge 30ª semana no topo

Segunda, 02 de março 2009 às 09:46:59 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 09 II

Leia Mais:
Capitão da Sérvia provoca: 'Conhecemos os pontos fracos de Nadal'
Soares iguala Melo e atinge melhor posição da carreira
Serena se mantem absoluta. Venus encosta em Dementieva
Tennis Game - Últimos dias para apostas na Davis e início da Temporada 2!

Rafael Nadal soma sua 30ª semana consecutiva no topo do ranking em nova tabela divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira e ainda permanece com grande vantagem sobre Roger Federer, segundo colocado.

O número 1 do mundo perdeu 150 pontos por não defender as quartas de final em Dubai (Emirados Árabes) no ano passado, torneio pelo qual não jogou esse ano alegando tendinite no joelho esquerdo. Nadal mesmo assim mantem uma grande vantagem de 3,3 mil pontos em relação a Federer que se manteve estável após também não jogar em Dubai (lesão nas costas).

Nadal ainda é o 13o. melhor tenista da história em quantidade de semanas no topo. Ele vai se aproximando cada vez mais do romeno Ilie Nastase que tem 40 semanas no topo e foi o primeiro a liderar a tabela da ATP instaurada em 1973.

Dentro do top 10, Novak Djokovic deu uma engranada após más campanhas com o título no mundo árabe e está a 1,6 mil pontos de Federer na terceira colocação. Andy Murray, Nikolay Davydenko, Andy Roddick e Juan Martin Del Potro ficaram com o quarto, quinto, sexto e sétimo lugares respectivamente. O francês Gilles Simon é oitavo seguido de perto agora pelo francês Gael Monfils que subiu uma posição com a final de Acapulco (México) e tem seu melhor desempenho da carreira. Completa o top 10 oespanhol Fernando Verdasco.

Jo Wilfried Tsonga manteve-se em 11o. e é seguido agora pelo espanhol David Ferrer que ganhou dois degraus com o vice em Dubai.
banner
banner