Contra a dupla número 1 do mundo não basta jogar bem 90% dos games, mas sim todo o jogo. Foram dois vacilos de Marcelo Melo e André Sá, o que custou a derrota e o vice-campeonato no ATP 250 de Delray Beach (Estados Unidos) diante dos irmãos Bob e Mike Bryan por um duplo 6/4 após 1h08min.
Foram 36 minutos de um primeiro set que parecia mais para a dupla brasileira. Melo e Sá começaram bem no saque e pressionaram por dois games seguidos o serviço dos oponentes, desperdiçando quatro breaks. Mas no sétimo game, Sá serviu 40/15, eles devolveram bem, o brasileiro errou duas e no ponto decisivo os americanos foram pra cima no segundo serviço e mataram no voleio. No oitavo game um lance inusitado. Sá devolveu um saque forte, a bola espirrou e bateu no rosto de Melo que precisou parar o jogo para ser atendido. Depois de 3 minutos os dois voltaram, mas não impediram o triunfo dos adversários por 6/4 em 36 minutos.
Na segunda etapa os brasileiros começaram firmes no serviço, vencendo dois pontos decisivos que seriam quebras aos oponentes. Eles não conseguiram pressionar o saque do oponente. No nono game, os oponentes foram pra cima, mas os mineiros cometeram erros bobos. A quebra foi consolidada e os irmãos gêmeos sacaram bem e fecham com oito pontos seguidos em 6/4.
Apesar da derrota a dupla brasileira pode comemorar a boa campanha com a primeira final do ano após um início de ano sem os resultados esperados. Ele vão somar 150 pontos, mas defendem 220 pelas semifinais de Memphis. Melo e Sá somam quatro títulos em seis finais.