X

Melo/Sá alcança final em Delray e encara irmãos Bryan

Domingo, 01 de março 2009 às 00:31:24 AMT

Link Curto:

Melo/Sá x Croácia
A dupla mineira Marcelo Melo e André Sá disputará neste domingo o título do ATP 250 de Delray Beach (Flórida, EUA). No início da madrugada de hoje, noite nos Estados Unidos, os brazucas derrotaram os americanos Rajeev Ram e bobby Reynolds por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (12/10) 2/6 10/5 após 1h27min.

Melo e Sá começaram bem nas devoluções e voleios abrindo 4/1. Mas os dois vacilaram no sétimo game e com dupla-falta de sá permitiram o empate. O jogo seguiu até o tie-break quando a dupla brasileira esteve sempre no comando. Eles desperdiçaram 5 set-points, alguns com dupla-falta ou saques fracos de André. Na sexta oportunidade no saque de Reynolds, Melo disparou winner de devolução e vibrou muito: 7/6 (12/10) após 49 minutos.

Tudo parecia que viraria festa com o início bom de segundo set com 15/40 no saque dos oponente. Mas os adversários se salvaram e conseguiram a quebra logo depois com Sá falhando com nova dupla-falta. Com 4/1 osamericanos sustentaram a vantagem e tornaram a quebrar para fechar em 6/2 após os brasileiros terem 40/0.

No match tie-break Melo e Sá voltaram a se concentrar, encaixaram boas devoluções e voleios, não falharam no saque, abriram 8 a 4 e fecharam com dois bons serviços de André. Esta foi a primeira vitória dos brazucas em quatro partidas no ano que foram para a decisão no set de 10 pontos.

Os mineiros alcançam a primeira final da temporada e tentarão o quinto título juntos (venceram em Estoril 2007; Portschach, Costa do Sauípe e New Haven 2008). Mas para isso precisam passar pelos irmãos Bob e mike Bryan, dupla número 1 do mundo, que na tarde de sábado bateu o brasileiro Bruno Soares e o americano Eric Butorac com 1/6 6/2 12/10. O jogo está marcado para às 14h e terá transmissão ao vivo do Tênis News.

Este será o quarto jogo de Melo/Sá contra os Bryan. Eles venceram uma partida na grama de Queen´s, mas perderam no saibro de Hamburgo e na quadra rápida coberta de Madri. Todos os jogos foram realizados em 2008.
banner
banner