X

Soares leva virada e cai diante de melhores do mundo em Delray

Sábado, 28 de fevereiro 2009 às 15:55:48 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - Melbourne 09
O brasileiro Bruno Soares apresentou um bom nível de tênis, mas levou a virada da dupla número 1 do mundo formada pelos americanos Bob e Mike Bryan em duelo válido pelas semifinais do ATP 250 de Delray Beach (Flórida) jogado sobre quadras rápidas.

Soares, número 1 de duplas do Brasil e 19o. do ranking, atuou ao lado do canhoto americano Eric Butorac e ambos caíram por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/2 12/10 após 1h03min de partida.

O primeiro set mostrou incrível facilidade para Soares/Butorac. Os dois entraram com tudo no saque, voleio e devoluções e logo conseguiram uma quebra no ponto decisivo após bom ponto na rede. Depois fizeram 4/0. O quinto game foi crucial. Butorac sacou 0/40 e salvou todos os quatro breaks. Com 5/1 bastou Soares servir bem para confirmar o triunfo após winner de forehand.

Os irmãos Bryan estiveram mais ligados no saque, não deram chance a dupla do brasileiro e conseguiram a quebra logo no segundo game após dois erros de Soares. A vantagem deu confiança aos Bryan que só mantiveram a vantagem. No oitavo game eles arriscaram mais no saque de Butorac e no segundo set confirmaram após winner cruzado de direita.

No super tie-break a dupla do brasileiro esteve a frente apenas no primeiro ponto após erro de voleio dos adversários. Depois Butorac cometeu duas duplas-faltas e Soares não conseguia passar a frente do placar mesmo jogando melhor no fundo de quadra. O jogo foi seguindo parelho até os americanos abrirem 9 a 7. A partir daí, Soares/Butorac jogaram com coragem e salvaram três match-points. Mas na quarta chance, o mineiro foi pro saque, mas entregou a rapadura com uma dupla-falta: 12/10 Bryans.

Mesmo com a derrota, Soares obteve nesta semana sua primeira semi do ano. Ele marcará 90 pontos no ranking da ATP e volta às quadras dentro de 0 dias para o Masters 1000 de Indian Wells quando atua ao lado do zimbabuano Kevin Ullyett.

Bob e Mike Bryan aguardam adversários na final que podem ser os brasileiros Marcelo Melo e André Sá que enfrentam os americanos Rajeev Ram e Bobby Reynolds na noite de hoje.
banner
banner