X

Djokovic vence prévia da Davis e levanta a taça em Dubai

Sábado, 28 de fevereiro 2009 às 14:05:00 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Campeão Dubai 09
E finalmente o sérvio Novak Djokovic desencantou em 2009. Depois de um começo de ano odne foi contestado por suas atuações, o número 3 do mundo faturou o título no ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes) ao bater na final o espanhol David Ferrer, 14o. colocado, por 7/5 6/3 após 1h37min.

O jogo serviu como uma prévia do duelo de primeira rodada do Grupo Mundial da copa Davis que acontece na semana que vem no saibro de Benidorm na Espanha. Djokovic será o principal nome da sérvia e Ferrer deve ser o segundo simplista do time da casa.

A partida foi também um tira-teima entre os jogadores. Djokovic soma agora quatro vitórias contra três do rival.

'Nole', como é chamado, fatura seu primeiro torneio em 2009, 12o. na carreira e 10o. em quadras rápidas. Pelo troféu ele somará 500 pontos no ranking de entradas. Como defende as semifinais do ano passado precisará descartar 270.

O jogo

O primeiro set mostrou um Djokovic mais eficiente nos golpes da base levando vantagem sobre as defesas de Ferrer. O tenista de Belgrado esteve por duas vezes na frente com quebra, mas não conseguiu confirmar. Ele chegou a sacar com 5/3, mas Ferrer manteve a bola funda desde a devolução forçando o erro do rival. Todavia no 12o. game, Djokovic partiu pra cima, comandou os pontos com a direita, acuou o rival e com dois erros do espanhol venceu a parcial por 7/5. No último ponto a torcida se manifestou após uma bola duvidosa e após a vitória, Djokovic reclamou pedindo silêncio.

Na segunda parcial, Djokovic abriu 3/0 após quebrar com o adversário bobeando ao ter 40/15. Djokovic foi sustentando a vantagem dominando os pontos e mostrando segurança até ter 4/2 40/15. Ele cometeu quatro erros seguidos e permitiu a reação de Ferrer. O espanhol porém não conseguiu o empate, viu Djoko abriu 5/3 e saque, mas seguiu lutando e teve uma chance de quebra. Mas um erro bobo fez com que Djokovic empatasse e conseguisse o match-point na bola seguinte. O duelo foi decidido pelo replay-instantâneo, o hawk-eye. Djokovic sacou, o juiz de linha chamou fora, ele pediu o desafio e acertou comemorando muito seu primeiro caneco no ano: 6/3.
banner
banner