X

Acasuso aponta vontade e esforço como diferenciais no tênis argentino

Sexta, 27 de fevereiro 2009 às 10:41:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Argentina já se consolidou há um bom tempo como uma potência tenística no mundo, mesmo sendo um país do Terceiro Mundo. Para Jose Acasuso, número 43 do mundo, o sucesso dos tenistas argentinos não aparece por acaso.

"Os jogadores argentinos fazem sucesso granças à vontade e ao esforço. Somos um país de quarto ou terceiro mundo, e os nossos jogadores fazem sucesso por causa dos esforços de suas famílias e treinadores. Não tempos uma vida fácil e por isso procuramos aproveitar ao máximo cada minuto", afirmou ele, após bater o espanhol Tommy Robredo nas quartas-de-final do ATP de Acapulco. "Há muito talento na Argentina, e com o apoio da Federação e de empresas privadas, o país está sempre produzindo jogadores de alto nível", completou.

Para finalizar, Acasuso ainda falou sobre a rivalidade entre tenistas argentinos e espanhóis, que são as duas maiores potências no saibro: "Não exite essa história de rivalidade, acontece que Argentina e Espanha tem muitos jogadores de qualidade no top 100, mas é só isso", argumentou.
banner
banner