X

Djokovic supera Simon e alcança 1ª final do ano em Dubai

Sexta, 27 de fevereiro 2009 às 10:21:37 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Dubai 09
Leia mais:
Acasuso aponta diferenciais do tênis argentino
Gonzalez se machuca e fica de fora da Davis
Benidorm constrói maior estádio da Espanha para Davis

O sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, teve muito trabalho, mas finalmente alcançou sua primeira final nesta temporada no ATP 500 de Dubai, evento disputado em quadras rápidas que distribui pouco mais de US$ 2,2 milhões em premiação.

Cabeça-de-chave número um do evento, o tenista de Belgrado derrotou de virada o francês Gilles Simon (8º) por dois sets a um, com parciais de 3/6 7/5 7/5, em 2h45min de jogo.

Djokovic não vem fazendo uma boa temporada em 2009 e até agora só havia alcançado as semifinais em Sydney e Marselha, além de decepcionar no Aberto da Austrália onde defendia o título e caiu nas quartas-de-final.

Esta é a primeira vez que o tenista de 21 anos chega à decisão do milionário torneio árabe, e amanhã ele buscará seu 12º título na carreira contra o espanhol David Ferrer (14º), que na outra semifinal atrolelou o francês Richard Gasquet (26º) anotando duplo 6/2 sobre o rival.

O tenista de Javea, que foii número quatro do mundo ano passado, também disputa sua primeira fonal em 2009 e busca seu oitavo título. No confronto direto contra Djokovic, já são seis jogos disputados com três vitórias para cada lado.
banner
banner