X

Bellucci: 'Joguei de igual para igual com Monfils'

Quinta, 26 de fevereiro 2009 às 12:21:29 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 IV
O paulista Thomaz Belllucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) fez um jogo equilibrado contra o francês Gael Monfils, número 10 do mundo, na noite desta quarta-feira, mas foi superado por 7/6(4) 6/7(5) 6/1, após 2h23min, em partida válida pelas oitavas-de-final do ATP 500 de Acapulco.

"Jogar contra o (Gael) Monfils, na quadra central de Acapulco, foi uma boa experiência. Ele está número 10 do mundo e joguei de igual para igual com ele. Isso me dá confiança para os próximos torneios”, afirmou Bellucci, atual número 68 do mundo.

O jogo começou com os dois tenistas confirmando até o 12º. game. No tiebreak, Bellucci chegou a abrir 2/0, mas levou quatro pontos seguidos e permitiu que o cabeça-de-chave 2 do torneio fechasse em 7/4.

No segundo set, Monfils quebrou o serviço de Bellucci logo no terceiro game e manteve a vantagem até o brasileiro devolver a quebra no oitavo game (4/4) e levar a parcial novamente para o tiebreak. Com consistência anotou 7/5, empatando a partida.

No terceiro e decisivo set, Bellucci não voltou a apresentar o mesmo nível de jogo dos sets anteriores. Monfils se aproveitou dos erros do adversário e conseguiu duas quebras. O brasileiro ainda chegou a salvar oito match-points, mas o top 10 carimbou a vitória, marcando 6/1. "Acho que joguei bem hoje (quarta). Comecei um pouco sem intensidade no terceiro set e isso fez a diferença no final”, analisou.

Bellucci encerra sua participação na série latino-americana de torneios ATPs no saibro. Disputou Viña Del Mar (Chile), Brasil Open, Buenos Aires (Argentina) e Acapulco (México) e obteve seu melhor resultado em Sauípe, na Bahia, com o vice-campeonato do Brasil Open.
banner
banner