X

Bencke vence duelo de 4h15min no Cosat argentino

Terça, 24 de fevereiro 2009 às 16:52:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A estreia dos jogadores do Instituto Gaúcho de Tênis na etapa argentina do Circuito Cosat foi marcada por um aproveitamento de "100%". Os três atletas que disputam a chave dos 18 anos masculino conseguiram vencer na primeira rodada, com destaque para Eduardo Bencke, que entrou como lucky loser na chave principal. Após uma batalha que durou 4h15min, ele venceu o argentino Matias Hatem por 6/1, 6/7(4), 7/6(3), avançando à rodada seguinte, onde enfrentará o japonês Yasutaka Uchiyama.

"Foi uma bela partida de tênis, ainda mais levando em conta que o Bencke conseguiu vencer justamente o tenista que havia ganho dele na última rodada do qualifying", lembrou o técnico Eduardo Frick, que acompanha o grupo dos 18 anos em solo argentino.

Os outros dois jogadores que estão em Mar Del Plata também saíram de quadra vencedores na primeira rodada. Eduardo Dischinger eliminou o israelense Genia Gamazov por 6/2, 2/6, 6/1 e enfrentará agora o equatoriano Diego Acosta. Guilherme Clezar, que na etapa chilena ficou com o vice-campeonato, venceu o boliviano Ryusei Makiguchi por 7/5, 5/7, 6/2. Seu próximo adversário será Alejandro Gomes, da Colômbia.
banner
banner