X

Bellucci vira sobre francês e espera por top 10 em Acapulco

Segunda, 23 de fevereiro 2009 às 21:09:59 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09
Leia mais:
Bellucci se mantem no top 70. Ferreiro sobe no ranking
Serena amplia vantagem sobre Safina no ranking. Sharapova deixa o top 20
Djokovic enfrenta qualifier em Dubai. Murray faz prévia da Davis - Veja a chave do ATP de Dubai
Melo/Sá enfrentam dupla belga na estréia em Delray Beach - Veja a chave de simples do ATP de Delray Beach

O paulista Thomaz Bellucci, número um do país em 68 do mundo, conquistou na noite desta segunda-feira sua primeira vitória desde a final do Brasil Open na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco, no México.

Ele superou o francês Nicolas Devilder, número 62 do mundo, por dois sets a um, de virada, com parciais de 3/6 6/4 6/4 em 2h42min de jogo.

Bellucci agora aguarda pela definição de seu adversário nas oitavas de final que sai do duelo entre os franceses Olivier Patience, que veio do qualifying, e Gael Monfils, número 10 do mundo e segundo favorito ao título.

O jogo

O primeiro set foi bastante disputado e durou 50 minutos. Bellucci teve um break point no primeiro game mas não aproveitou. Na seqüência, o paulista salvou quatro breaks, mas no oitavo game não teve jeito, ele perdeu o game de saque e em seguida o francês sacou bem e fechou em 6/3.

A segunda parcial durou 1h04min e teve ao todo cinco quebras, sendo três a favor de Bellucci que venceu com dupla-falta cometida por Devilder no décimo game.

O terceiro e decisivo set durou 48 minutos e foi o mais tenso do jogo. Bellucci conseguiu uma quebra no quarto game mas teve o serviço derrubado no game seguinte. Contudo, no décimo game Bellucci conseguiu quebrar novamente o saque do rival e fechou com 6/4.
banner
banner