X

CBT fecha contrato de patrocínio com a Dunlop

Quarta, 18 de janeiro 2006 às 15:31:58 AMT

Link Curto:

CBT
A Dunlop, que hoje detém 40% do mercado mundial de bolas de tênis, é a primeira patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis. Rafael Quevedo, diretor da Dunlop para as Américas, veio ao Brasil especialmente para assinar o contrato, na sede da CBT na última sexta-feira.


Pelo acordo, a empresa fornecerá bolas para todos os torneios estaduais, nacionais, internacionais juvenis, além de Copa Davis e Fed Cup, bem como, para treinamento das equipes e dos atletas para os Jogos Pan-americanos, Olímpicos e sul-americanos.

A Dunlop patrocina nos mesmos moldes, a Federação Francesa de Tênis, o que coloca o Brasil na mesma escala de importância junto a empresa.

“ Estou muito animado com esse apoio ao tênis brasileiro e à CBT neste projeto que se estende às federações estaduais. Com esse investimento, que é o maior da empresa na América Latina até hoje, confirmamos a importância do mercado Brasileiro para a Dunlop, dentro das Américas” comentou Rafael Quevedo. “Ficamos felizes em apoiar a CBT e seu novo presidente Jorge Lacerda da Rosa em um projeto desta magnitude, “concluiu.

Outro ponto bastante valorizado no contrato é a participação das federações e de projetos comunitários dentro do patrocínio. As bolas utilizadas pelas filiadas nos torneios locais, serão repassadas a projetos de tênis comunitário e sociais.

“A participação da Dunlop no Brasil vem crescendo constantemente nos últimos anos, desde a primeira vitória de Guga em Roland Garros e nós gostamos muitos dos projetos de tênis comunitário da CBT e das federações. Isso nos dá muita satisfação, e também por que sabemos o alto custo das bolas na realização de torneios”, disse Alex Silva, diretor da Dunlop no Brasil.

O contrato prevê o patrocínio de 2 mil caixas de bola/ano, ou seja, 48 mil tubos, 144 mil bolinhas, o suficiente para estimular a realização de eventos em todo o Brasil, auxiliando no crescimento do esporte em todas as regiões, bem como no surgimento de novos talentos. Todas as federações estaduais, com exceção de São Paulo, que já possui, seus próprios patrocinadores, assinaram acordo com a CBT e receberão as bolas, dentro de sua demanda e necessidade. Já para a preparação das equipes para as competições Federation Cup, Copa Davis e Jogos Pan-americanos e Olímpicos, a CBT vai fornecer as bolas sempre que houver treinamento no país.

“A Confederação está muito contente em fechar este 1o patrocínio com uma empresa de renome e qualidade internacionalmente reconhecidos. Ficamos orgulhosos de saber que a Dunlop acredita em nossos projetos e deposita confiança nesta diretoria. Estamos fazendo todo o possível para alavancar o esporte no país e um patrocínio desta importância mostra que estamos retomando o crescimento e desenvolvimento do tênis e, acima de tudo, estamos voltando a ter credibilidade e respeito”, falou Jorge Lacerda

O patrocínio da Dunlop inicialmente engloba apenas o fornecimento de bolas, mas já existem entendimentos para a ampliação do acordo para outros itens da linha esportiva da empresa.

A CBT possui ainda outros contratos de parceria. A Spots Grass, empresa que construiu as quadras da Copa Davis em Joinville fechou um acordo com a CBT e suas federações filiadas que prevê, a cada 30 quadras construídas por indicação da entidade nacional, a Sports Grass constrói uma de graça, em local determinado pela confederação. Também paga o percentual de 6 % do valor total à CBT, que repassa 3% às federações que participam da parceria.

Até agora já foram vendidas 17 quadras em seis estados, conforme tabela abaixo.

RS / 05 quadras vendidas
SC / 04 quadras vendidas
SP / 04 quadras vendidas
DF / 02 quadras vendidas
PA / 01 quadra vendida
ES / 01 quadra vendida

Um outro importante parceiro é a Citröen, carro oficial do tênis brasileiro. A montadora, através de suas revendas, fornece transporte oficial para as equipes brasileiras em eventos nacionais e internacionais realizados no país.
banner
banner