X
banner

Guga viaja para primeiro torneio pós-cirurgia

Terça, 29 de março 2005 às 20:47:36 AMT

Link Curto:

Gustavo Kuerten Rank
Agora é para valer. Depois de 7 meses afastado do circuito mundial, Gustavo Kuerten voltará a competir a partir da próxima semana no Torneio de Valência na Espanha. Com viagem marcada para hoje, Guga falou de suas expectativas na sua volta ao circuito mundial.

O brasileiro disse que seu objetivo principal é Roland Garros e que ele quer chegar na melhor forma possível em Paris, mesmo sabendo que dificilmente estará no mesmo nível dos outros jogadores:

"Para mim o principal torneio é Roland Garros. É o torneio que eu tenho maior expectativa e que me motiva. Sei que não vou conseguir chegar tão bem quanto os outros caras, mas vou tentar chegar na melhor forma possível".

Guga afirmou também que o seu quadril foi reavaliado e que os médicos garantiram estar tudo bem, mas ressaltaram que ele sentirá um incômodo nesses primeiros torneios:

"Ele me avaliou bem. Mexeu bastante e analisou o meu quadril e a articulação e falou que estou liberado para competir, só que durante uns dois ou três meses ainda vou sentir um incômodo, que só vai passar quando eu jogar".

Além de sua volta ao circuito, outra novidade para o brasileiro será competir sem seu técnico Larri Passos:

"Vai ser uma experiência nova pra mim. Vou sentir a falta dele com certeza, especialmente ali na quadra, mas aos poucos vou me acostumando".

Para completar, ele garantiu que jogará o próximo confronto da Copa Davis contra as Antilhas Holandesas e, brincando, condicionou a participação à sua convocação pelo capitão Fernando Meligeni.
banner
banner