X

Federer: 'Só volto a jogar quando estiver 100%'

Sábado, 21 de fevereiro 2009 às 09:49:43 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 09 VII
O suíço Roger Federer, que nesta semana anunciou sua retirada do ATP 500 de Dubai e da primeira rodada da Copa Davis, declarou a um jornal da cidade árabe que não pretende precipitar-se quanto à sua volta às quadras.

O tenista da Basiléia não falou nada a respeito de sua participação nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, que a princípio está confirmada, mas deixou claro que só vai jogar se estiver bem.

"Só vou voltar a jogar quando sentir que estou 100% apto. No ano passado joguei várias partidas sem estar me sentindo bem. Isso com certeza vai fazer uma grande diferença para mim, tanto agora quanto nos próximos anos", afirmou o número dois do mundo.

O motivo alegado pelo suíço para desistir de Dubai e da Copa Davis foram as dores nas costas, problema que já o persegue desde o ano passado. No final de 2008, Federer abandonou o Masters de Paris no meio do torneio alegando o mesmo problema e na seqüência jogou a Masters Cup de Shangai no sacrifício, chegando a declarar que foi "um milagre" ele ter conseguido fazer três partidas naquela semana.
banner
banner