X

Brasileiros alcançam finais do Cosat no Chile

Sexta, 20 de fevereiro 2009 às 17:02:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os atletas Guilherme Clezar e Martina Yurgel, do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), são os representantes brasileiros nas finais na etapa chilena do Circuito Cosat de Tênis. Os dois venceram seus jogos válidos pelas semifinais nesta sexta-feira e decidem, no sábado, o título da competição.

Jogando nos 18 anos masculino, Clezar vem fazendo uma campanha irrepreensível, já que saiu do qualifying e chega até a última rodada. Na semifinal ele derrotou o japonês Yasutaka Uchiyama, por 6/1 e 6/4. Seu adversário será o argentino Renzo Olivo. "O Clezar vem jogando muito bem e merecendo os resultados até agora", destacou o técnico Eduardo Frick, que acompanha o gaúcho no Chile.

O IGT também estará representado na final feminina dos 16 anos com Martina Yurgel. Acompanhada pelo técnico Fernando Roese, ela venceu nesta sexta-feira Monserrat Gonzalez, do Paraguai, por 6/0 e 7/5. Nas quatro partidas já disputadas, Martina perdeu apenas um set. A final no sábado será contra a peruana Patricia Ku, número 1 do ranking sul-americano e franca favorita ao título.
banner
banner