X

Joinville recebe primeira etapa de circuito juvenil

Sexta, 20 de fevereiro 2009 às 15:48:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Try Sports Empreendimentos Esportivos confirmou nesta sexta-feira a realização da 10a edição do Circuito Unimed de tênis. A disputa começa pelo Joinville Tênis Clube, em Santa Catarina, com jogos entre os dias 30 de março e 05 de abril, reunindo atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, que lutarão por importantes pontos para o ranking nacional. As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 16 de março, diretamente na Confederação Brasileira de Tênis, por meio do site www.cbtenis.com.br.

Após os jogos em Joinville, o Circuito Unimed de Tênis ainda passa por Campo Grande (MS), Uberlândia (MG) e Americana (SP). Nas próximas semanas, mais uma importante cidade será anunciada como sede da quarta etapa, completando o ciclo da temporada. "Iniciamos a parceria com o circuito em 2004, com a proposta de levar a competição a diferentes regiões do Brasil, já que antes ela era realizada apenas no Sul do País. Hoje é muito gratificante saber que com esta ação estamos contribuindo para que um maior número de atletas tenha acesso a um torneio de alto nível", disse Nelson Aerts, que, ao lado de Danilo Marcelino, dirige a Try Sports.

Prêmio - Além da conquista de pontos no ranking nacional, os participantes do Circuito Unimed de Tênis têm por objetivo faturar o prêmio de "Melhor da Temporada", com direito a uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500. Para chegar ao prêmio, em cada categoria, é importante ter um bom desempenho nas quatro primeiras etapas para garantir uma das oito vagas na chave do Master, na qual serão definidos os campeões. Aqueles que encerrarem a temporada na primeira colocação do ranking do circuito faturam a premiação.

O Master da temporada de 2008 do Circuito Unimed de Tênis contou com a presença de atuais destaques do País como Carolina Meligeni Alves, sobrinha do campeão Pan-Americano Fernando Meligeni; e Osni dos Santos Junior, que no mesmo ano viajou aos Estados Unidos para representar o Brasil na disputa da etapa Mundial do Nike Junior Tour; entre outros. O prêmio de "Melhores da Temporada" foram conquistados pelos paulistas Gabriella Alves (12 anos), Felipe Custódio (16) e Marina Lebrão (18), o capixaba Roberto Bazzarella (12), a carioca Bruna Magalhães (14), o mineiro Higor Silva (14) e os gaúchos Rodrigo Schaefer (18) e Gabriela Cé (16).

Circuito Unimed de Tênis 2009

1a etapa - de 30 mar a 05 abr - Joinville Tênis Clube (Joinville/ SC)>
2a etapa - de 04 mai a 10 mai - Rádio Clube de Campo (Campo Grande/ MS)>
3a etapa - de 01 jun a 07 jun - Praia Clube (Uberlândia/ MG)>
4a etapa - de 10 ago a 16 ago - local a definir>
Master - de 16 set a 19 set - Centro de Tênis Mário Coronelli (Americana/ SP)
banner
banner