X

Campeã olímpica pede paciência a Murray sobre antidoping

Quinta, 19 de fevereiro 2009 às 11:27:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Christine Ohuruogu, atleta britânica campeã dos 400m rasos em Pequim 2008, pediu paciência para o número 4 do mundo, Andy Murray sobre o novo sistema antidoping instaurado neste ano. A atleta foi suspensa em 2006 por um ano após não ser localizada para testes antidoping.

A nova legislação diz que o tenista precisa estar apto durante uma hora pela manhã para testes e caso não seja localizado por três vezes em um período de 18 meses será suspenso por dois anos. Murray e outros tenistas como Rafael Nadal e Serena Williams repudiaram as regras.

"Não estou sugerindo que não deveriam existir exames fora das competições. É um preço que se paga pelo privilégio de competir em alto nível no esporte. Quero que o debate venha a tona e seja conhecido pelo público o quão difícil é a posição dos atletas com essa regra", disse Ohuruogu em entrevista ao diário britânico Daily Telegraph.

"Somos atletas, mas também humanos. Algumas vezes as coisas não vão como o planejado e acabei perdendo os testes. Aprendi a lição e meu conselho para Murray é guardar uma hora dele para o regime antidoping o máximo que ele puder ao invés de ficar mudando todos os dias".

"Hoje em dia estou paranóica com isso e quero ficar ligada entre 7 e 8 da manhã. eu falhei com sistema uma vez e não quero pecar de novo".
banner
banner