X

Ferreiro vence mais uma e vai às quartas e pega Robredo em Buenos Aires

Quarta, 18 de fevereiro 2009 às 14:32:52 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro - Buenos Aires 09
O brasileiro Franco Ferreiro venceu mais uma e já está nas quartas-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, torneio disputado em quadras de saibro que distribui US$ 600 mil em premiação. Com uma boa atuação, o gaúcho de Uruguaiana bateu o uruguaio Pablo Cuevas por 6/2 6/4 em 1h23min de partida. Foto: Sergio Llamera

Essa já é a quinta vitória de Ferreiro na capital argentina onde precisou vencer três partidas no qualifying e agora já soma também dois triunfos na chave principal. Lembrando que esta é apenas a terceira participação de Franco em um evento nível ATP e a primeira vez que ele alcança tal fase.

Na próxima rodada, o número 192 do mundo vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo, número 16 do ranking e campeão do Brasil Open no último final de semana, que passou pelo argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/4.

O jogo

A primeira parcial foi dominada pelo brasileiro, que não cedeu nenhumm break-point ao rival e conseguiu duas quebras, uma no quinto game e outra no sétimo, para fechar facilmente com 6/2 em 29 minutos.

O segundo set parecia que ia ser igual ao primeiro, com o brasileiro atropelando. Logo no primeiro game, Ferreiro quebrou de zero e na seqüência confirmou bem para abrir 2/0. Contudo, Cuevas cresceu na partida e não cedeu mais nenhum break para o gaúcho, que por sua vez precisou salvar seis oportunidades que cedeu ao rival. Mas Ferreiro manteve o sangue frio nos momentos decisivos e soube sustentar a quebra até o final, confirmando o saque no décimo game para fechar com 6/4 em 54 minutos.
banner
banner