X

Ivanovic, Mauresmo, Dementieva e Safina protestam contra decisão de Dubai

Terça, 17 de fevereiro 2009 às 09:43:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tênis feminino está ao lado da isralense Shahar Peer que foi impedida de jogar o WTA de Dubai após veto em seu visto de entrada nos Emirados Árabes. Ana Ivanovic, Amelie Mauresmo, Elena Dementieva e Dinara Safina falaram sobre o caso.

"Isso é inaceitável. Creio que o esporte deveria estar independente de guerras e religiões", disse a ex-número 1 Mauresmo que não veio à Dubai, mas foi campeã no último domingo em Paris.

Musa do tênis, atual campeã de Roland Garros, Ana Ivanovic também comentou a decisão: "Foi um ato desafortunado. Shahar é minha amiga e lamento que não esteja em Dubai. É um erro misturar política com esporte".

Elena Dementieva, quarta do ranking e semifinalista na Austrália se sensibilizou com Peer: "Peer é uma boa mulher e é sensível. Joguei contra ela em Auckland (Nova Zelândia) enquanto estavam manifestando contra ela. Fico trite por não poder jogar em Dubai. Ela realmente se preocupa com o tema Israel/Palestina". Dinara Safina, atual vice-líder do ranking diz que "é muito decepcionante que ela não jogue aqui. É uma grande atleta e tenista. Espero que tenha muitas possibilidades de voltar".
banner
banner