X
banner

Agassi passa por Gaudio em Miami. Federer também vence.

Terça, 29 de março 2005 às 20:25:25 AMT

Link Curto:

Andre Agassi
Em jogo muito disputado válido pelas oitavas de final do Masters Series de Miami, o americano Andre Agassi passou pelo argentino Gaston Gaudio por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2. Com a vitória, ele continua em busca de seu sétimo título no torneio. Nas quartas ele enfrentará o vencedor do confronto entre seu compatriota Taylor Dent e o alemão Florian Mayer.

O início do jogo já demonstrava todo equilíbrio que haveria no duelo. Em games muito disputados, com várias igualdades, os jogadores conseguiram confirmar seus serviços até o 3 a 3, quando Gaudio aproveitou sua oportunidade e quebrou o serviço de Agassi. Logo em seguida, porém, Agassi devolveu a quebra e o set seguiu para a definição no tie-break. No desempate Agassi conseguiu rapidamente um mini-break e abriu vantagem. Porém quando sacava com 6 a 5, Gaudio lutou e recuperou a igualdade. Gaudio, no entanto, voltou a ceder um mini break e Agassi sacou em seguida para vencer por 9 a 7.

No segundo set o equilíbrio permaneceu até o 2 a 2, quando Agassi quebrou o saque de Gaudio e abriu 3 a 2. No game seguinte Agassi salvou break point confirmou o serviço e não foi mais ameaçado pelo argentino, que nitidamente perdeu o foco. Com um ace, Agassi fechou o set em 6 a 2 e a partida por 2 a 0.

Roger Federer sofreu mais para garantir sua vaga. Sem jogar bem e parecendo cansado, o suíço conseguiu superar sua falta de inspiração atuando com garra e vencendo por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

A primeira parcial foi fácil, com Federer conseguindo uma quebra de saque e vencendo por 6 a 3. No segundo set o jogo foi bem mais equilibrado, mas no momento crucial, quando o número 1 do mundo sacava para empatar, Ancic cresceu e conseguiu 3 break points, aproveitando o último e fechando por 6 a 4. No terceiro set o nível de jogo de Ancic também caiu, o suficiente para Federer quebrar 2 vezes o seu saque e, mesmo tendo o seu saque derrubado 1 vez, garantir a sua vitória na parcial por 6/4 e no jogo por 2 a 1. O suíço enfrentará nas quartas o vencedor de Tim Henman e Radek Stepanek.

Em outras partidas já encerradas, o espanhol Juan Carlos Ferrero foi derrotado pelo seu compatriota David Ferrer por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/3 e 7/5. Ferrer terá pela frente agora o eslovaco Dominik Hrbaty, que venceu o francês Gael Monfils por duplo 6/3. Outro que avançou foi Rafael Nadal. Ele passou pelo croata Ivan Ljubicic por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/3. Na próxima fase ele vai enfrentar o vencedor do jogo entre o tcheco Jiri Novak e o sueco Thomas Johansson.

O Masters Series de Miami é disputado em quadras rápidas e distribui U$3,2 milhões em prêmios. O campeão leva 100 pontos na corrida, além de um cheque de U$533 mil.
banner
banner