X

Nadal minimiza problemas no joelho e quer jogar a Davis

Segunda, 16 de fevereiro 2009 às 15:52:19 AMT

Link Curto:

Nadal - Roterdã 09 II
Leia mais:
Lesão de Nadal não parece ser grave, diz técnico
Murray aproveita lesão de Nadal e é campeão em Roterdã
Nadal completa 6 meses no topo - Ranking Top 100
Bellucci atinge melhor ranking da carreira - Ranking Brasileiros
Melo/Sá são favoritos em Memphis. Soares também joga
Sampras e Hewitt disputam jogo-exibição

Depois de ficar com o vice-campeonato no ATP de Roterdã (Holanda) ao sentir dores no joelho que o impediram de dar boa produção na final contra Andy Murray, Rafael Nadal concentra esforços para jogar o duelo contra a Sérvia na Copa Davis que acontece no início de março em Benidorm (Espanha).

"Não estou preocupado muito com meu joelho. Não é uma lesão como a do ano passado, simplesmente foi uma sobrecarga e cansaço. Depois do torneio da Austrália não pude descansar o suficiente e antes de chegar na final disputei partidas muito longas e exigentes", disse o número 1 do mundo se referindo às batalhas com mais de duas horas contra o italiano Simone Bolelli, o búlgaro Grigor Dimitrov e o francês Jo Wilfried Tsonga.

"Tive uma sobrecarga no tendão que me impedia de sacar bem, mas estamos praticamente seguros que não haverá problema", continuou Nadal que firmou acordo de patrocínio com a seguradoura espanhola Mapfre em um acordo de quatro anos.

Nadal não confirmou ainda sua participação em Dubai (Emirados Árabes), mas destacou sua ambição por defender a Espanha na Davis contra Novak Djokovic e cia. na primeira rodada: "Meu joelho não será problema para jogar a Davis. quero muito jogá-la é só uma questão de descanso. Também espero disputar Dubai, mas veremos. Acabei de começar a temporada e joguei várias partidas. O problema é a fadiga muscular".
banner
banner