X

Ferreiro bate Zampieri e fura o quali em Buenos Aires

Segunda, 16 de fevereiro 2009 às 15:40:07 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro - SP 09
Depois de esperar por mais de duas horas por conta da chuva, o gaúcho Franco Ferreiro voltou à quadra e bateu o paulista Caio Zampieri por 6/3 6/1 após 1h34min de partida garantindo a presença do segundo tenista brasileiro na chave do ATP de Buenos Aires, torneio da série 250 que distribui US$ 600 mil em prêmios.

Ferreiro, que havia jogado apenas o Aberto de São Paulo nesta temporada, caindo nas quartas de final, disputa seu primeiro jogo de primeira linha do circuito após cinco anos. A última vez foi na Costa do Sauípe em 2004, quando recebeu convite da organização e caiu diante da então promessa francesa Richard Gasquet.

Ele tem no currículo outra participação no Sauípe no ano anterior quando perdeu em três sets para o dinamarquês Kenneth Carlsen.

Ferreiro deu sorte e na primeira rodada enfrentará o espanhol Ivan Navarro, 74o. do ranking. Será o segundo jogo entre os dois e Ferreiro perdeu o único disputado em Barcelona 2005. O brasileiro tinha opções piores na primeira fase como Carlos Moya, Jose Acasuso ou Eduardo Schwank, todos cabeças-de-chave.
banner
banner