X

Nadal completa 6 meses no topo e amplia vantagem para Federer

Segunda, 16 de fevereiro 2009 às 07:00:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 09 II
O espanhol Rafael Nadal entrou, nesta segunda-feira, em sua 27a. semana como número 1 do mundo em nova tabela divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais. O tenista completará seis meses no topo na próxima quarta-feira, dia 18. Ele assumiu o posto logo após a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O vice-campeonato conquistado no último domingo no ATP 500 de Roterdã rendeu um aumento de vantagem de Nadal na liderança do ranking em relação a Roger Federer. Nadal alcançou os 14510 pontos ficando a mais de 3,5 mil do suíço, uma vantagem que é equivalente a uma conquista de um Grand Slam, um Masters 1000 e um torneio da série 500.

Os dez primeiros colocados permaneceram inalterados. Novak Djokovic perdeu apenas 100 pontos de vantagem para Andy Murray na terceira colocação. O sérvio, que não jogou na semana passada e joga agora em Marselha (França) tem 9010 contra 7460 do escocês.

As mudanças aconteceram a partir do 11o. lugar que pertence agora ao francês Gael Monfils, que fez semifinal na Holanda. Ele atinge sua melhor posição. Ele é seguido por Jo Wilfried Tsonga, que subiu uma colocação. Campeão do Brasil Open, Tommy Robredo somous 250 pontos e saltou três colocações indo ao 16o. posto.
banner
banner