X

Tenistas de SP e PR dividem títulos em etapa de Santos no juvenil

Domingo, 15 de fevereiro 2009 às 23:47:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2009 foi encerrada com os estados de São Paulo e Paraná dividindo os títulos das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. Depois de reunir mais de 200 atletas no Tênis Clube de Santos, litoral paulista, o circuito segue para a capital paranaense Curitiba, que receberá a segunda etapa da competição, entre os dias 27 de abril e 3 de maio.

Na decisão entre paulistas na categoria 18 anos masculino, o principal favorito e terceiro colocado no ranking nacional, Rafael Rondino, superou um mal-estar e a pressão baixa para derrotar Pedro Scocuglia de virada, parciais de 2/6, 6/1 e 6/0. “Não estava me sentindo bem, com a pressão baixa, mas consegui reverter após perder o primeiro set. Foi na raça, segui focado e ele começou a errar mais”, contou Rondino. Na chave feminina, Nathaly Kurata não deu chances a Flávia Araujo e marcou 6/0 e 6/2 para ficar com o troféu de campeã.

O paranaense André Tavares, que entrou como convidado, foi a surpresa na categoria 16 anos. O tenista marcou 6/2 no primeiro set contra o paulista Vitor Pinheiro, cabeça-de-chave número 1 do torneio, que teve de abandonar o duelo devido a uma inflamação no joelho direito. “A final eu joguei nas outras partidas porque eu sabia que ele estava machucado, então era começar bem”, comentou Tavares. Na disputa feminina da mesma categoria, a paulista Giovanna Tomita foi a vencedora. Ela derrotou a carioca Sabrina Reis por 6/3 e 6/1.

Na categoria 14 anos masculino, o paulista Alexandre Albarici, sexto no ranking e principal favorito conquistou o primeiro título na temporada ao derrotar o santista Gabriel Santos por duplo 6/3, “O jogo inteiro estava mais para o meu lado, minha bola incomodava mais do que a dele, mas no começo estava um pouco tenso e travado. A paralisação por causa da chuva me ajudou e eu voltei mais solto. Foi uma boa vitória já que é o meu primeiro título no ano”, comemorou Albarici. Na chave feminina, a paranaense Leciane Silva superou Carolina Alves, sobrinha do ídolo brasileiro Fernando Meligeni, por 6/2 e 6/1.

Entre as meninas da categoria 12 anos, a número do Brasil Letícia Vidal confirmou o favoritismo após a vitória sobre a vitória em três sets sobre Julia Gomide, parciais de 6/1, 1/6 e 6/3. “Foi difícil o jogo, dei uma bobeada no segundo set, mas consegui vencer e estou muito feliz. Espero continuar ganhando”, falou. No masculino, o segundo colocado no ranking, Gabriel Sidney, do Paraná, foi o campeão após o triunfo contra o gaúcho Pietro Silva por 6/3, 3/6 e 7/5.

Prêmio – Os atletas que encerrarem a temporada como líderes do ranking da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2009, ou seja, aqueles que somarem o maior número de pontos nas cinco etapas classificatórias e no Master, ganharão como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na academia espanhola Sanchez-Casal.

Resultados deste domingo - Final [15/fev/2009]

12 F - LETICIA VIDAL (SP) d. JULIA GOMIDE (SP) 6/1 1/6 6/3
12 M - GABRIEL SIDNEY (PR) d. PETRO SILVA (RS) 6/3 3/67/5
14 F - LECIANE SILVA (PR) d. CAROLINA ALVES (SP) 6/2 6/1
14 M - ALEXANDRE ALBARCI (SP) d. GABRIEL SANTOS (SP) 6/3 6/3
16 F - GIOVANNA TOMITA (SP) d. SABRINA REIS (RJ) 6/3 6/1
16 M - ANDRE TAVARES (SP) d. VITOR PINHEIRO (SP) 6/2 e desistência
18 F - NATHALY KURATA (SP) d. FLAVIA ARAUJO (SP) 6/0 6/2
18 M - RAFAEL RONDINO (SP) d. PEDRO SCOCUGLIA (SP) 2/6 6/1 6/0
banner
banner