X

Zampieri e Ferreiro vencem, se enfrentam e garantem brasileiro em Buenos Aires

Domingo, 15 de fevereiro 2009 às 12:44:00 AMT

Link Curto:

Caio Zampieri - Florianópolis II
O Brasil terá pelo menos mais um representante na chave principal do ATP de Buenos Aires, torneio da série 250 jogado no saibro que começa nesta segunda-feira e distribui US$ 600 mil em prêmios.

Caio Zampieri, número 255 do mundo e que furou o quali no Brasil Open, não deu chances ao espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, quinto pré-classificado, com 6/3 6/2 e garantiu vaga na rodada final do torneio classificatório. Seu adversário será o gaúcho Franco Ferreiro, 190o., que teve dificuldades para passar pelo convidado argentino Andrea Collarini com 2/6 6/3 6/2.

Os dois se enfrentarão nesta segunda-feira e farão o quarto jogo entre eles. Zampieri lidera por 2 a 1 e venceu o último realizado no challenger de Aracaju em outubro do ano passado.

Dois outros brasileiros no quali foram derrotados na segunda fase. Ricardo Hocevar, que fez jogo duro contra o espanhol Nicolas Almagro na primeira rodada do Brasil Open, caiu diante do austríaco Daniel Koellerer, quarto cabeça de chave, por 4/6 6/2 6/4. Daniel Silva perdeu para o oitavo favorito, o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4 6/1.
banner
banner