X

Bellucci encara favorito e pode ter Ferrero no caminho em Buenos Aires

Sábado, 14 de fevereiro 2009 às 16:15:21 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 II
O paulista Thomaz Bellucci, finalista do Brasil Open, conheceu nesta tarde de sábado seu primeiro adversário na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, evento disputado em quadras de saibro que distribui US$ 600 mil em premiação. Clique Aqui e veja a chave em Buenos Aires!

Número 1 do Brasil e 84 do mundo, Bellucci não teve sorte e vai enfrentar na estréia o espanhol Marcel Granollers, sétimo cabeça-de-chave e atual 47º colocado na listagem da ATP. O confronto entre eles será inédito.

Granollers tem 22 anos e no passado conquistou seu único título nível ATP em Houston (EUA). Essa semana, no Brasil Open, ele passou em três pelo brasileiro Flávio Saretta e na seqüência foi derrotado pelo português Frederico Gil.

Bellucci defende na capital argentina 40 pontos referentes à boa campanha no torneio que fez no ano passado, quando furou o quali e avançou às oitavas-de-final, conquistando sua primeira vitória em torneios nível ATP.

Caso avance para a segunda rodada, o tenista de Tietê (SP) pode ter um reencontro com o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo que foi derrotado pelo brasileiro nesta semana na Costa do Sauípe. O "Mosquito", como é apelidado, enfrenta o local Agustin Calleri na primeira rodada.

Mais adiante, nas quartas, a parada seria ainda mais difícil diante do principal favorito, o argentino David Nalbandian (11º), que estréia na defesa do título contra o equatoriano Nicolas Lapentti.
banner
banner