X

Emilio Sanchez elogia Bellucci e quer trabalhar ao lado de Guga

Sábado, 14 de fevereiro 2009 às 15:36:45 AMT

Link Curto:

Emilio Sanchez
Novo coordernador da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o espanhol Emilio Sanchez Vicário concedeu entrevista ao diário Lance! onde falou sobre suas expectativas e projetos à frente do tênis brasileiro.

Campeão da Copa Davis como capitão da Espanha no ano passado, ele elogiou o atual número 1 do país, Thomaz Bellucci, e prevê um grande futuro para o paulista.

"Está claro que Bellucci tem potencial para subir degraus, se melhorar o físico, pois tem capacidade física e mental. Tem capacidade para estar acima. Está no processo de aprender e vai dar bons resultados", afirmou ele.

Emilio Sanchez também deixou claro que espera contar com a ajuda do maior ídolo brasileiro no esporte, Gustavo Kuerten, para desenvolver seus projetos.

"Guga tem que participar, com certeza, do desenvolvimento do tênis. Temos que encontrar a maneira pela qual ele queira participar, mas ele precisa estar no projeto. Um dos objetivos é fazer com que ele participe. Se ele participar pouco, é pior. Quanto mais participar, melhor. Mas não apenas ele, mas outros atletas que foram referências no Brasil. Cada um tem de encontrar o seu lugar", disse ele. "Ele (Guga) tem essa capacidade, carisma e é chave que ele esteja no tênis. Vou tratar de descobrir no que ele está disposto a ajudar", finalizou.
banner
banner