X

Bellucci declara estar confiante para final contra Robredo

Sexta, 13 de fevereiro 2009 às 23:57:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista concedida ao Sportv após a vitória nas semifinais do Brasil Open disputado na Costa do Sauípe, Thomaz Bellucci declarou estar confiante para sua primeira final nível ATP que jogará neste sábado, às 21h, contra o espanhol Tommy Robredo.

"Até agora foi perfeito nessa semana, mais do que minha expectativa. Estou jogando meu melhor tênis e estou confiante para amanhã", disse o número 1 do Brasil que nesta sexta superou o português Frederico Gil por 7/6 (7/3) 7/6 (7/4) após 2h16min.

"Claro que o Robredo é favorito, já que tem melhor ranking e é mais experiente, já jogou muitas finais. Ele dificilmente joga mal e por isso vou ter de errar menos do que contra o Gil", disse o número 1 do Brasil após o jogo.

Bellucci, após um início de temporada pouco animador, ganhou ritmo no saibro da Costa do Sauípe e se destacou durante a semana pela agressividade demonstrada na quadra. Com o saque calibrado e bolas profundas e pesadas, ele liquidou pelo caminho o italiano Potito Starace, o polonês Lukasz Kubot e o espanhol Juan Carlos Ferrero, além de Gil.

"Sempre acreditei que poderia fazer semifinal e final nos torneios ATP, mesmo perdendo alguns jogos seguidos. Tem acontecido mais rápido do que eu esperava, é um pouco surpreendente", continuou o atleta, que disse acreditar no seu potencial para ser top 50. "Estou trabalhando para isso e quero chegar lá."
banner
banner