X

Nadal vence maratona contra Tsonga e vai à semi na Holanda

Sexta, 13 de fevereiro 2009 às 19:41:12 AMT

Link Curto:

Nadal - Roterdã 09 III
Em mais uma maratona de quase três horas de tênis, o espanhol Rafael Nadal bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga (13º) e avançou para as semifinais do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, evento disputado em quadras rápidas cobertas que distribui um total de US$ 1,445 milhão em prêmios.

O número 1 do mundo teve muito trabalho para superar o rival em três sets coma parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/4 após 2h40min de jogo.

Nadal esteve muito sólido no serviço, onde cedeu apenas dois break points (salvou um) em toda a partida, mas encontrou muita dificuldade para jogar no saque do rival, que cravou inacreditáveis 26 aces durante toda o jogo.

Esse é o melhor resultado de Nadal no torneio de Roterdã em sua terceira participação no evento. Na penúltima fase ele enfrenta o francês Gael Monfils que superou o compatriota Julien Benneteau por 7/6 (7/4) 6/1.

Nadal perdeu o último jogo para Monfils nas quartas de final em Doha (Qatar), torneio realizado na primeira semana do ano. No geral, o tenista de Manacor lidera por 3 a 1.

O jogo

No primeiro set Nadal conseguiu a única qubra no sétimo game após erro de Tsonga, fazendo 4/3. Na seqüência, o número 1 do mundo administrou bem o serviço para fechar por 6/4 em 47 minutos.

O segundo set foi muito equilibrado com os dois tenistas confirmando facilmente seus serviços. Então, como não poderia ser diferente, a parcial foi decidida no tie-break. Tsonga começou mal e levou mini-break, vendo o rival fazer 0/2, mas ele se recuperou e fez seis pontos seguidos, conseguindo quatro set-points. Após desperdiçar os três primeiros, o francês encaixou um ace de segundo serviço para fechar com 7/6 (7/5) após 1h07min e vibrar muito.

Na terceira e decisiva parcial, Nadal começou melhor e conseguiu a quebra logo no segundo game fazendo 2/0, contudo Tsonga não abaixou a cabeça e foi pra cima, devolvendo a quebra no game seguinte após dupla-falta do rival. E quando tudo caminhava para mais uma definição de set no desempate, o tenista de Manacor pressionou o saque do francês no décimo game e venceu a partida com quebra de serviço após desgastantes 2h40min de jogo.
banner
banner