X

Emilio Sánchez se encontra com autoridades do esporte brasileiro

Sexta, 13 de fevereiro 2009 às 19:18:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O novo Coordenador do Tênis Brasileiro, o espanhol Emilio Sánchez, e o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, visitaram nesta semana a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, onde reuniram-se com o Presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, para apresentar o projeto de desenvolvimento do tênis nacional para ciclo olímpico atual. No mesmo dia, Sánchez e Lacerda seguiram à Brasília e foram recebidos pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Nesta quinta-feira foi a vez do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, receber o pentacampeão de Grand Slams e o dirigente da CBT na sede do patrocinador do tênis brasileiro, no Distrito Federal.

A visita de Jorge Lacerda e Emilio Sánchez serviu para que o novo coordenador do tênis nacional apresentasse seus planos de alto rendimento para o tênis do país. Participaram ainda das reuniões o Diretor Executivo da CBT, Roberto Burigo, e o gerente do projeto de Sánchez, o inglês Andrew Burgess.

O Presidente dos Correios está satisfeito com as iniciativas da CBT e adiantou que é a favor da renovação do contrato. "Estamos contentes em apoiar a CBT. O objetivo é sempre apoiar a entidade, e não os atletas individualmente. O Emilio é um cara propício para trabalhar o tênis no país", disse Custódio, que ainda deu total apoio à expansão do esporte no Brasil. "Sou a favor da renovação do contrato e na criação de um centro de treinamento" completou.

Junto com o projeto de desenvolvimento, Lacerda apresentou aos Correios um resumo das ações da CBT desde a assinatura do contrato, acompanhado do retorno gerado por cada uma das iniciativas. "Estamos muito felizes por superar as expectativas do nosso patrocinador. Apresentamos os relatórios de todos os eventos feitos por nós desde assinatura do contrato e os torneios que faremos em 2009. Superamos nossa meta", disse.

Durante a visita ao COB, na última quarta-feira, a entidade do tênis brasileiro recebeu mais um elogio. "Gostaria de parabenizar a CBT pela grande contratação. Como tenista, Emilio Sánchez foi um dos maiores nomes de seu país. A vinda de um medalhista olímpico para transmitir sua experiência para a modalidade no país é motivo de muita alegria. Uma nova era se abre para o tênis nacional" disse Nuzman, citando a medalha de prata de Sánchez em Seul 1988.

Nesta sexta-feira, Sánchez visita São Paulo, para uma série de compromissos na sede da CBT, no Clube de Regatas Tietê. Emílio Sánchez e Andrew Burgess embarcam de volta à Europa no domingo.
banner
banner