X
banner

Federer sofre, mas avança. Agassi e Gaudio duelam nas oitavas

Terça, 29 de março 2005 às 12:52:05 AMT

Link Curto:

Federer Roterdam
Pela primeira vez desde a final do torneio de Roterdã, a pouco mais de um mês, o suíço Roger Federer perdeu um set e teve dificuldades para vencer uma partida.

Ele eliminou o argentino Mariano Zabaleta por 2 sets a 1 parciais 6/2 5/7 6/3.


O suíço chegou a sua 18a. vitória consecutiva e avançou às oitavas de final do Masters Series de Miami, disputado na ilha de Key Biscaine. Ele enfrentará na proxima fase, nesta terça-feira, o perigoso croata Mario Ancic, que eliminou o brasileiro Ricardo Mello na segunda rodada e passou na terceira fase pelo alemão Tommy Haas por um duplo 6/4.

O jogo parecia tranquilo para o líder do ranking que fechou com tranquilidade o primeiro set em 6/2.

No segundo set, o jogo manteve-se equilibrado até Federer conseguir a quebra no oitavo game. Ele sacou para fechar, mas Zabaleta, com muita determinação, devolveu a quebra. O argentino se animou, voltou a quebrar o saque de Roger e depois de 3 set points quebrou ganhou o segundo set.

Neste momento o jogo parecia ter sofrido uma reviravolta. Federer não era mais o mesmo. Seu revés espirrava a todo momento e o argentino conseguia ótimas direitas.

Porém, a habilidade do suíço falou mais alto. Ele conseguiu uma quebra no oitavo game da última parcial e desta vez conseguiu fechar em seu saque.

O último ponto foi fantástico. O suíço ganhou após uma longa troca de bolas e um erro de voleio do argentino.

Em outros jogos desta segunda feira o americano André Agassi conseguiu uma tranquila vitória diante do francês Arnauld Clement por 2 sets a 0 6/2 6/4. Agassi pega o argentino Gaston Gaudio que passou pelo também francês, Sebastien Grosjean por 2 a 0 6/2 6/3.

Os jogos das oitavas acontecem todos nesta terça-feira. Confira a programação no site!
banner
banner