X

Murray leva susto e conta com abandono de rival para ir à semi

Sexta, 13 de fevereiro 2009 às 14:08:46 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Roterdã 09
O britânico Andy Murray precisou suar a camisa diante de um bravo oponente, cedeu um set, mas saiu com a vitória após o lucky-loser Marc Gicquel abandonar com uma lesão na perna esquerda. O número quatro do mundo vencia por 7/6 (7/2) 4/6 3/0 em 1h54min de partida que valeu vaga nas semifinais do ATP de Roterdã, na Holanda.

Gicquel, que entrou no torneio apenas com a desistência do sueco Robin Soderling, não se initimidou diante do segundo favorito. O jogo foi extremamente disputado nos dois primeiros sets. Na parcial inicial nenhuma chance de quebra e os dois tenistas firme no fundo de quadra. Mas no tie-break, Gicquel errou duas bolas e Murray fechou com tranquilidade.

Na segunda parcial novamente um jogo parelho. Murray perdeu quatro breaks no início do set, Giquel desperdiçou uma chance. No décimo game o francês foi pra cima, conseguiu um set-point e após longa troca de bolas forçou o erro do rival.

No começo da parcial decisiva, o número 55 do ranking sentiu dores na perna esquerda. Apressado nos golpes, ele cometeu muitos erros, foi quebrado duas vezes. Em uma conversa com o fisioterapeuta optou por desistir.

Murray enfrentará nas semis, neste sábado, o croata Mario Ancic que derrotou o russo Mikhail Youzhny pro 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2. O tenista do leste europeu, 28o. do mundo, lidera os confrontos por 3 a 1, tendo vencido também o último no saibro de Barcelona em dois sets.
banner
banner