X

Nadal sofre para bater juvenil e pega Tsonga nas quartas

Quinta, 12 de fevereiro 2009 às 19:19:41 AMT

Link Curto:

Nadal - Roterdã 09 II
O espanhol Rafael Nadal sofreu, mas passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov, jovem de apenas 17 anos, e avançou às quartas-de-final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, competição disputada em quadras rápidas cobertas que distribui US$ 1,445 milhão em premiação. O triunfo veio em após desgastantes 2h25min de jogo com parciais de 7/5 3/6 6/2.

Apesar da derrota, Dimitrov sai de cabeça erguida da competição após bater o ex-top 10 Tomas Berdych e fazer uma grande exibição diante do número um do mundo. Campeão juvenil de Wimbledon e US Open no ano passado, ele vai somar 45 pontos no ranking e deve dar um bom na tabela da ATP onde atualmente aparece como 478º colocado.

No primeiro set, Nadal começou melhor e contou com o nervosismo do rival, que cometeu dupla-falta e foi quebrado lono no primeiro game. Contudo, Dimitrov melhorou na partida e devolveu a quebra no oitavo game, empatando em 4/4. Aí quando a parcial se encaminhava para o tie-break, Nadal conseguiu nova quebra no 11º game e sacou bem na seqüência para fechar com 7/5.

O segundo set foi mais equilibrado com os dois tenistas confirmando seus saques sem dificuldades. No único break point de toda a parcial, o jovem búlgaro conseguiu a quebra no oitavo game e em seguida sacou bem para fechar com 6/3.

Na terceira e decisiva parcial, a maior experiênica do número 1 do mundo falou mais alto. O tenista de Manacor salvou ao todo quatro break points e conseguiu duas quebras, uma no sexto e outra no oitavo game, para fechar por 6/2 e vibrar muito.

Nas quartas de final, Nadal vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga que marcou 7/6 6/2 sobre o russo Dmitry Tursunov.

Tsonga foi o carrasco de Nadal nas semis do Aberto da Austrália de 2008 onde não tomou conhecimento do tenista de Manacor. No geral Nadal lidera por 2 a 1, tendo levado a melhor na última no Masters de Indian Wells também no ano passado.
banner
banner